segunda-feira, 6 de junho de 2011

5 motivos para você não fazer academia, e 1 para você fazer

Ok, vamos combinar, galerê: academia é muito chato.
Nada como acordar cedo, sair da sua cama quentinha para os -8°C do lado de fora da sua casa, andar até a outra quadra, entrar naquele recinto com cheiro de suor e pessoas carregando toalhinhas brancas pra chegar lá e sofrer.
Porque eu realmente não acho que academia sirva pra alguma outra coisa que não sofrer à toa! Veja bem: você chega nesse lugar maldito, carregando sua própria toalhinha branca para sentar em um banco esquisito e puxar peso, fazer um esforço tremendo que não edifica você em nada... a princípio. Puxar peso não é como lutar uma arte marcial: nessa, você aprende uns golpes maneiros e a se defender se for assaltado. Na academia... você aprende a puxar peso, abrir e fechar as pernas, e a tremer de um jeito incontrolável enquanto tenta levantar mais peso do que consegue só pra impressionar a moça de calça apertada sentada mais adiante.
Eis, então, os 5 motivos para você não fazer academia.
1 - É incrivelmente chato
Está pra nascer uma coisa que seja tão chata quanto fazer academia sozinho. Se você não sem com quem conversar ou alguém para trovar (ou simplesmente não tem coragem para fazê-lo), você vai simplesmente ficar lá, sentado, sofrendo e puxando peso, contando séries, tempo de descanso e os minutos para ir embora daquele lugar maldito.
2 - Não é edificante e não serve para muita coisa
Claro, claro. Você vai ficar saradão, mas existem outras coisas que você pode fazer para melhorar nesse sentido, que não academia. Você pode andar de bicicleta, pular corda (não daquele jeito gay que você está pensando, não é assim, não), fazer kung fu. Tudo isso vai te ensinar alguma coisa, ou lhe dará agilidade, ou não será completamente entediante. Com bicicleta, você pode visitar lugares maravilhosos. Pulando corda, pode aprender algumas técnicas maneiras. Com kung fu, você vai ser fodão e conseguir lutar de um jeito incrível. Com academia? Você vai ficar forte.
Bah.
3 - As músicas são irritantes e agoniantes
Agonia.
É isso que o clima da academia me proporciona, em geral. As músicas são batidas intermitentes, que vão batucar dentro de sua cabeça como pequenos demoniozinhos forçando-o a pensar em assassinato ou em destruir o aparelho de som. Os gritos das mulheres que dão os treinos são desesperadores. Não dá a mínima vontade de continuar fazendo o treino, mas de sair correndo, po.
4 - Você é um coitado
É, cara, você se olha no espelho e percebe que essa é a triste verdade: você não passa de um coitado. E quando chega à academia, todos os caras são fodões! Eles são incrivelmente fortes, sarados, têm músculos do tamanho do mundo, e você não tem um único gominho na barriga. Só tem aquele pequeno princípio de barriga de chopp (e eu nem ao menos bebo chopp)! E aí? Academia foi feita pra você se sentir mal consigo mesmo!
5 - Você vai passar vergonha, mesmo que ninguém a perceba
Pode até ser que ninguém esteja dando a mínima atenção para você, e eles não querem nem saber quanto peso você está levantando. Mesmo assim, você vai sentir vergonha, pois até a senhora de 60 anos consegue puxar mais peso que você. É, aquela mulher com um macacão rosa de academia, com uma faixa verde na cabeça e tênis Nike branco nos pés. Sim, ela levanta mais peso que você.
---
Vendos os terríveis motivos que você tem para não ir para a academia, qual poderia ser o 1 motivo para você efetivamente ir?
1 - Você está gordo.
E esse motivo, definitivamente, vai fazer com que você vá à academia, de um jeito ou de outro... ou que morra com entupimento de suas artérias de tanto Doritos. É com você, amigão.
É, porque eu já comecei a fazer academia. E você?
---
Legal, escrevi esse texto inteiro durante uma oficina de diagramação! Eu realmente deveria estar prestando atenção, mas... bem, deixa pra lá.

9 comentários:

  1. é, você deveria estar prestando atenção... no melhor estilo atendente de telemarketing que estará passando a ligação para que o senhor possa estar fazendo sua reclamação junto ao setor responsável. MUAHUAHUAHUA.
    Ah, e vc trocou uma letra (T por S) lá no item 1.[ é, eu li com atenção hahaha].
    Eu tbm não curto academia.

    ResponderExcluir
  2. Rs..

    Já faz uns 5 anos que eu digo que vou entrar e nada..da uma preguiça só de pensar..Passar vergonha, é pode ser.Músicas intermitentes, com certeza..só de passar pela frente de uma a música já cola na cabeça rs

    Um motivo p ir..vc está gordo kkk
    nãoo, eu não estou gorda rs!!É acho que vou continuar adiando.
    Na época do colégio a prof explicando eu eu lendo um livro escondido, por trás da mesa rs.

    boas risadas... ^^

    ResponderExcluir
  3. Concordo em partes.

    Digo que faço academia, mas tenho uma preguiça filhadap#$@! Fico rolando durante uma hora quando acordo. Imagina depois dessa "rolação" toda sair pro frio e ir puxar ferro? É, eu já fui mais dedicado.

    Malhar, porém, não é de todo mal. Ver o corpo bonito, os músculos saltando, só fazem dar um belo UP na auto-estima. E as fotos ficam muito melhores, ainda que você não seja fotogênico. Qualquer roupa cai bem, as pessoas te olham com admiração, enfim... Vale muito a pena!

    Com relação à música, nada que um iPod/celular/MP3 não resolva. Nem todas as músicas agradam, então sempre que malho não esqueço meus fones e minha própria seleção.

    Há, claro, N alternativas. Ciclismo, corrida, ioga, Le Parkour, as escolhar são infinitas. Mas academia não é tão ruim como você fez parecer. Não é a melhor coisa do mundo também, tenho que admitir. Eu odeio. Mas não fico sem.

    ResponderExcluir
  4. Pô! Você fala tudo isso pra no fim dizer que tá na academia? O_o vai fazer Kung Fu! É o máximo xD eu quase morria, mas é o máximo!!!!

    É um luxo quando seu mestre, no fim do treino, diz: PEGA PEGA DE KUNG FU!!!
    E você não consegue fugir...pq é um lerdo...e não consegue pegar, pq é um panaca!
    hauhauhauh xD

    Já tentou fazer polichinelo (eu sei lá como se escreve essa droga) no Kung Fu? O negócio é pauleiraaaa!

    Enfim...digo um motivo dois para ir à academia (como uma garota experiente que frequentou uma porcaria de antro maldito desses por quase 4 anos) ...rir da cara de quem levanta muito peso 8D~ hauhauhauha ...eu não tive parcimônia nenhuma para fazer isso...hu hu hu! Sabe quando o vinco do nariz com a buchecha levanta sem que a pessoa queira? É muito demoníaco ahihahauha vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  5. Por ter engordado muito, eu estou passando por esse momento de tortura. Concordo com tudo. E ainda dizem sobre a tal da serotonina que faz quem malha se sentir bem e tal... A minha deve estar vindo da China e sendo entregue pelos correios, porque nunca chegou!

    ResponderExcluir
  6. Treino à 3 anos e conheço bem o tipo de pessoa que escreve esse tipo de baboseira é o mesmo tipo de gente que fica o dia inteirinho em casa na frente de um computador batendo uma pra se contentar com o pedaço de bosta gorda que é!
    Dai ao invés de tentar mudar fica denegrindo um esporte maravilhoso que é a musculação, e não ninguém fica "FORTE" do dia pra noite nem em uma academia e muito menos andando de bicicleta ou fazendo artes marciais, se você é um gordo nojento que não tem coragem de mudar então não tente desestimular quem tem!

    ResponderExcluir
  7. Stephan, espero que você tenha percebido que tudo nesse blog é pura zoeira :P Eu não tenho absolutamente nada contra a prática da musculação, nem contra quem faz esse tipo de exercício. Na verdade, admiro! Quem dera eu ter essa disposição toda..! Talvez alguma hora dessas... AEHUIAEHIUAEHIUAE

    ResponderExcluir
  8. eu faço a 3 anos academia e melhorei muito fiquei mais forte mas faço pra ter um corpo saudável mas todo mundo que me olhasabe que eu malho, da vontade parar pois vc tem compromisso de ir todo dia mas parece que vc vicia e dá medo de parar e virar um caco de preguiçoso e sedentário ; )

    ResponderExcluir
  9. Caramba eu me indentifiquei mt com esse texto kkk, academia e chato pa crl

    ResponderExcluir